Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TRÂNSITO

Semana Nacional de Trânsito começa em todo o Brasil

Entre os dias 18 e 25 de setembro, o Ministério das Cidades e o Denatran, em parceria com outros órgãos federais e estaduais, promovem a Semana Nacional de Trânsito 2011. Com o tema “Juntos Podemos Salvar Milhões”, a ação pretende conscientizar o cidadão sobre a necessidade de respeito às regras de convivência no trânsito. O lançamento da campanha acontece em Salvador (BA).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,3 milhões de mortes por acidente de trânsito foram contabilizadas em 178 países no ano de 2009. Desse montante, a falha humana lidera as causas da violência no trânsito.

A campanha do Ministério das Cidades se juntará a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, instituída em 2010 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de reduzir em até 50% os índices de mortes no mundo no período de 2011 a 2020.

Paralelamente a Semana Nacional do Trânsito, será celebrado em 22 de setembro o Dia Mundial Sem Carro. A ação visa conscientizar os cidadãos para os possíveis prejuízos de uso excessivo de carros e motos em detrimento de meios que possam promover a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário